WESTERN AMERICANO e SPAGUETTI
Tarantino sempre citou, como seus filmes preferidos, os trabalhos de Sergio Leone. Kill Bill Volume 2 faz várias referências ao gênero western, como em Rastros de Ódio (a seqüência da entrada da Igreja aonde a Noiva encontra Bill), além da musica de Errio Morricone que toca neste momento. Na seqüência em que a Noiva anda por sobre um deserto escaldante e desfocado, como Henry Fonda em Era Uma Vez no Oeste.
Giulio Petroni e Giulio Questi também são homenageados pelo diretor. Em A Morte Anda a Cavalo, os flashbacks em laranja e a musica tema de Morricone também é usada no filme. Em Django Kill, temos a clássica cena da Noiva sendo enterrada viva, reencenada quase take a take. Tarantino também faz referência a outro gênero italiano, o Giallo, os filmes de terror italianos. Em Pavor na Cidade dos Zumbis, de Lucio Fulci, também temos uma seqüência de um enterrado vivo, além das lágrimas de sangue para a personagem Go-go que Tarantino faz referência aqui.
AS REFERÊNCIAS AMERICANAS E EUROPÉIAS
Tarantino possivelmente se inspirou em Thriller – um Filme Cruel, para criar a personagem Elle Driver. Em Ajuste de Contas, a seqüência em que O-Ren Ishi mata os guardas como criança, em Scaramouche, alguns momentos da seqüência em que a Noiva luta contra Johnny Mo, como a luta sobre os corrimões.
A cena em que a Noiva tentar reanimar o seu corpo, como a seqüência em que ela começa a tentar reavivar o seu dedão do pé, é praticamente a mesma do episódio dirigido por Hitchcock para o seu seriado Alfred Hitchcock Presents.
Nenhum comentário:
Postar um comentário